segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Reflexos do Preconceito

Esses dias eu estava na sala de aula e ouvi, sem querer, uma conversa que me motivou a escrever este texto. Eu preferia não precisar escrever isso, não ter que passar pelo mal-estar de ouvir palavras como as que ouvi saindo da boca de alguém que se diz "racional", mas enfim... ouvi, e enquanto ouvia fui escrevendo, pra estravasar a raiva que me subiu e aliviar a sensação de impotência diante da situação. Aqui vai o texto que saiu:

Limitados. A mente estreita, fechada. Não estarão abertos ao mundo enquanto não se apaixonarem, porque para aceitar é necessário compreender, e para compreender o amor é preciso amar verdadeiramente, não importa quem ou em que circunstâncias. Enquanto nada disso acontece, esses idiotas medievais continuam com suas vidas medíocres, rejeitando qualquer um que não siga sua cartilha secular e achando que algum Deus (que eles próprios criaram, como uma defesa contra suas maldades e hipocrisia) está aprovando as atrocidades por eles cometidas.

Obrigadoporler, volte sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário