terça-feira, 17 de agosto de 2010

Reflexos da Alma

Depois de folhear durante algum tempo o meu caderno antigo à procura de algum texto que pudesse postar aqui, tive a felicidade de encontrar este. O fato é que cada texto presente naquele caderno foi escrito num determinado momento (sééério?), ou seja, naquele momento ele era perfeitamente coerente. Lendo alguns hoje, me parecem estranhos, ou porque a fase já passou, ou porque talvez agora eu não esteja no estado adequado para ler aquele texto em especial e achá-lo bom. Claro, isso ficou bem confuso, mas acho que consegui me fazer entender.
Meu objetivo a longo prazo é transferir todos os textos daquele caderno para cá, mas isso, é claro, levará um tempo considerável, uma vez que as aulas se tornavam cada vez mais desprezíveis (do meu ponto de vista) e eu costumava passá-las escrevendo.
Como a minha memória é extremamente boa, eu não lembro o que se passava comigo quando escrevi o texto que se segue. Bem, lembro até certo ponto, mas isso agora já é rotina, essa coisa de não me reconhecer mais e blá blá blá eu nem considero mais... ok, vou parar de falar bobagens e vamos ao texto:
Olhe no espelho... o que você vê? Olhe para o interior do seu ser, compreenda os desejos da sua alma. Não tente encontrar para tudo um sentido, apenas viva. Você pode tentar enganar aos outros, mas jamais enganará a si mesmo. No fundo você sempre saberá que não é nada... e passa a vida tentando enganar-se, tentando ser qualquer um no mundo, menos você mesmo, e descobre, tarde demais, que isso não vale a pena. Você tenta encontrar-se, mas já não há mais como.
Então, sua imagem quebra-se em mil pedaços e você reinventa-se. De que adianta? Você, seu quarto escuro, a chuva martelando as janelas e apenas uma conclusão: você foi só mais um no mundo.

Um comentário:

  1. Meio deprê hein! ahsduiashuia
    Mas a verdade...

    ps. AMEI o texto, pra variar!

    To tentando por comentários la no meu... e to fazendo uma estória, baseada em você. haha

    beijos

    ResponderExcluir