segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Reflexos da Amizade

Embora o título da postagem sugira que será uma lenga lenga poética e horrivelmente chata sobre amizade, não é. Tá, pode ser... mas enfim, esse é um texto que eu já tinha num caderno, só estou transcrevendo ele pra cá por achar que vale a pena compartilhar e que você certamente gostará de lê-lo. Vamos ao que interessa (ou não):

É muito prazeroso descobrir o quão valioso alguém pode se tornar para você. Acho interessante observar como algumas pessoas tornam-se indispensáveis ao longo da vida... me tornei de certa forma dependente de alguns amigos que, de uma forma ou outra, me encantam.
Perdi muito tempo me detendo nos defeitos de quem se aproximava; perdi a oportunidade de conhecer pessoas extraordinárias, mas conheci outras igualmente fascinantes, cada uma com muito a me ensinar. Infelizmente, um dia os nossos caminhos se separarão e talvez jamais nos encontremos novamente. Não se pode fazer nada quanto a isso, ninguém é páreo para o tempo.
O único sentimento que nos faz manter viva em nós a imagem dos que percorrem conosco as trilhas da vida é o mesmo sentimento que nem ciência nem religião explicam, o mais poderoso e perigoso de todos, tão forte que não há nem mesmo a necessidade de mencioná-lo, porque você provavelmente já sabe que sentimento é.
---------

Bem, é isso. Se gostou, comenta ali... ou não. Agora vou dormir, já são 15:15 e eu odeio dias com esse sol batendo na cabeça e o melodioso som dos cachorros da vizinhança latindo por absolutamente nada.

Obrigadoporler, volte sempre.

2 comentários:

  1. Texto fodástico, como sempre, amei.

    Beijos :D


    ps. procure Caio Fernando Abreu.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e veja lá a frase que eu postei, achei bem a tua cara haha
    http://anakluber.tumblr.com

    ResponderExcluir